Exploração & Produção

A atividade de I&D nesta área temática focar-se-á na Prospeção, Exploração e Caracterização de Reservatórios Petrolíferos e no Desenvolvimento, Produção e na Gestão Integrada de Campos Petrolíferos.

Os objetivos principais são a criação de valor, com foco na procura de soluções adequadas aos desafios tecnológicos enfrentados nos projetos em que a Galp Energia participa.

Linhas de I&D
  • Projetos de fronteira, como aqueles em que a GALP participa no Brasil, em Angola e em Moçambique, com grande impacto na maximização do Valor dos Ativos. Dividem-se em dois grandes grupos:
    •     Natureza e variabilidade geológica do jazigo e com a gestão dos reservatórios;
    •     Problemas técnicos associados às instalações de produção, processamento e evacuação dos hidrocarbonetos e constituintes associados.
  • Projetos com potencial de «saltos tecnológicos», criadores de soluções que permitam valorizar inovações, tecnologias e expertise desenvolvidas em centros de investigação preferencialmente portugueses e brasileiros;
  • Projetos e programas partilhados, multidisciplinares, que possam contribuir para a consolidar e atualizar o conhecimento dos progressos técnicos e científicos, que possam constituir mais-valias para a indústria petrolífera.
Share Button